Glúten, porque ele é apontado como vilão?

Bom dia!!!

Revistas GlútenEu quero abordar o assunto “glúten” porque acredito que todo mundo, antes de começar uma dieta, acrescentar ou excluir um alimento, deveria se informar, ler e aprender sobre (na verdade isso vale para qualquer área da vida). A informação está aí, fácil, hoje não há desculpa para não saber mais sobre determinado assunto, porém como podemos saber se que aquela informação naquela revista ou naquele site é válida? Bom, poderia dizer que você pode confiar se tiver sendo esclarecida por profissionais da área de saúde (nutrólogos ou nutricionistas). Mas os profissionais da área também divergem sobre vários assuntos e por isso precisamos ler muito, muito e muito para ter certeza e embasamento para começar a criar um conceito sobre tal assunto. Apesar da nutrição não ser uma ciência exata, ela segue uma lógica e está embasada em estudos científicos, e por isso deveria ser mais prática e haver menos divergências e contradições. Você já não leu algo do tipo “glúten engorda” ou “o glúten pesa na digestão” ou o “glúten reduz a disposição” ou ainda “glúten vira cola no intestino” “glúten me dá enxaqueca” etc etc??? E eu pergunto, em que estudo científico essas afirmações se basearam? Por que todo esse alvoroço?Leia mais »

Entrevista: Sobre o BodyPump, com a profª Mari!!!

Oi Pessoal!!!

Como já comentei no post sobre meu treino, pratico BodyPump na segunda, quarta e sexta! É uma opção minha praticar essa aula, já que o circuito (lá na musculação) se torna inviável no período da noite e outra, nada mais estimulante do que praticar o treino com uma professora divertida e incentivadora, que faz você “esmagar a gordura” até ela dizer adeus ou te dá a opção de fazer a “flexão da vovozinha” (quando você coloca o joelho no chão (meu caso rs)) ou ainda no meio da aula pergunta se você quer usar um biquíni branco de lacinho na praia (affff, acho que é a hora que todo mundo mais sua haha). Então, gostaria de nesse post compartilhar com vocês informações sobre essa modalidade de treino e nada melhor do que a minha professora Mariana Schiebelbein para esclarecer nossas dúvidas e falar um pouco mais sobre o BodyPump (ah, e nos próximos dias a Mari participará da categoria “Inspire-se”, onde ela contará um pouco sobre seu estilo de vida, como faz para manter o seu corpo em forma (super hiper mega em forma), vai falar também sobre o antes e depois da sua gravidez (sim, ela é mãe de uma menina de 08 anos e tem a barriga sequinha…oh, god 😛 ) e muito mais, não perca!)!Leia mais »

Pule o treino, mas nunca uma refeição

Refeição

Pular uma refeição, algo que principalmente na dieta fitness não pode acontecer. A regra é simples e clara, devemos nos alimentar de 3 em 3 horas, no máximo, pois assim o corpo está recebendo constantemente aminoácidos para os músculos, mantendo dessa forma a massa muscular. Se você ultrapassa esse tempo, o organismo fica privado de receber aminoácidos e assim vai buscá-los nos músculos e a partir daí o organismo entra no estado de catabolismo que é a destruição muscular. Bom, mas por isso você deixará de treinar? Não, mas se por algum motivo não conseguiu ou sabe que não conseguirá treinar, no mínimo mantenha a sua dieta durante o dia, aí você garante a manutenção da massa muscular.Leia mais »